quinta-feira, 6 de março de 2014

Por Fernand Pontes - "Pergunta: Podemos ver Deus?"

 

Pergunta: Podemos ver Deus?

Fernand Pontes: Não. Só nos é dado ver, fisicamente, a inteligência de Deus. Assim como também só nos é dado ver, fisicamente, a inteligência de Deus trabalhando. Por isso que cientificamente, usando a "inteligência" como substância podemos provar fisicamente que Deus existe, através da Analogia científica.

 
Pergunta: É interessante sua colocação, poder ver Deus trabalhando. Pode nos explicar melhor?

Fernand Pontes: Não é ver Deus trabalhando, mas ver a "inteligência" de Deus trabalhando. Quando um avião é pilotado via controle remoto, não vemos ninguém no avião pilotando, mas sabemos pelo movimento vendo que existe uma inteligência trabalhando com objetivos no comando do avião. Também não é uma colocação só minha! Mas ver a inteligência de Deus trabalhando, é pela leitura que todos nós, por igual, podemos fazer o mesmo olhando o Mundo e o Universo. Ver o Mundo é igual quando olhamos um livro para ler, interpretando seu conteúdo pela leitura.

Imagina uma galinha, macaco, vaca, cavalo dirigindo, ou conduzindo um carro ou avião. Eles conseguem? Evidente que não, porque sabemos que eles ainda não conquistaram a inteligência que lhes dá poder igual tem hoje o Homem de dirigir um carro, ou pilotar um avião. Para conduzir um carro, ou pilotar um avião, é necessário o elemento da inteligência. E isso por sua vez já mostra revelando que o Espírito do Homem não descende do caos, e que no Universo em momento algum a vida poderia ter surgido pela origem do acaso. Do mesmo modo que a inteligência do Homem traça rotas construindo estradas para carros, e coordenadas orientando os aviões fazerem seu percurso em direção do sentido para chegarem ao seu destino, também no Universo existem rotas para todos os corpos celestes existentes no Espaço. Assim como seria um desastre alguém entregar um avião ou carro colocando um macaco para conduzir, também o mesmo aconteceria se no Universo existisse, ou entregassem ao caos para vir conduzir ao acaso o Universo. Se você não permite que ninguém descontroladamente solte o freio de um carro, ou libere um avião da pista sem controle e sem uma rota definida, te pergunto: -O que que aconteceria caso agora todo o Universo estivesse descontrolado neste momento, sendo conduzido pelo acaso? Sabes a resposta?

-A resposta é que começaria uma série infinita de colisões de toda sorte. Verdade?

Agora vamos em direção ao microcosmo, para algo que você também pode ver, através dos olhos da ciência. Todos sabemos que os átomos existem, e que em volta deles existem os elétrons. Um átomo, na realidade é só o espaço, que podemos comparar simbolicamente do tamanho de um estádio de futebol, e no seu centro como do tamanho de uma gotinha de água super diminuta, ali é onde se encontram os prótons e nêutrons. Agora imagina quando você pega em uma simples pedra, e de repente os elétrons descontrolados não tivessem mais uma inteligência conduzindo suas rotas. O que aconteceria? Sabes me dizer?

Portanto assim podemos perceber, que tanto o macrocosmo ou o microcosmo, se não houver uma inteligência conduzindo suas rotas, haveria descontroladamente colisões de toda ordem. Certo? E da mesma forma que vemos Deus na Sua inteligência, trabalhando e coordenando toda direção de rotas dos corpos celestes do Universo, também do mesmo modo vemos Deus na Sua inteligência, trabalhando e coordenando todo os micro Universos que existem a partir de um simples átomo.
Mas se ainda você insiste vir dizer, ou continuas com resistência de vir aceitar, que tudo não passa de mero acaso, então faz um teste entrando em um avião e quando ele chegar na altura de 12 mil metros, fala para o piloto sair e pular de pára quedas, e ficando a sós, então sentirás de modo concreto o que é um avião sendo conduzido sem nenhuma inteligência a bordo, mas simplesmente sendo pilotado á deriva do acaso. Agora imagina isso acontecendo descontroladamente com todos os átomos que há no teu corpo, ou no Universo. Consegues imaginar? Qual o resultado?

Assim quando olhamos um avião ao longe vemos a inteligência do Homem trabalhando, assim do mesmo modo também vemos a inteligência de Deus trabalhando e coordenando a rota do nosso planeta Terra que neste momento mantém uma velocidade perto dos 107. 000 Km/hora, em volta do Sol, que por sua vez o Sol faz uma rota em volta da nossa galáxia a mais de 900.000 Km/hora. Isso é de dar inveja a qualquer piloto. Concorda? Mas .... e a velocidade da luz de 300.000 Km/segundo ?
Vamos repousar um pouco a mente e refletir, porquanto assim como uma gota de sangue, quando analisada, nos dá revelando o estado geral do corpo, assim também pegando uma gota do que acabamos de ler nos dá revelando que existe uma inteligência que trabalha coordenando todo Universo. E como interpretamos isso? Que Deus na sua onipotência em o "Amor", trabalha servindo, todo Universo. Assim como Jesus nos diz: "-eu, o Filho do Homem, não vim para ser servido, mas para servir..." (Mateus 20: 28)

Diferente da ideia do Homem, com seu ego de salto alto, pensando que para aproveitar a vida, é ter dinheiro usando o próximo para ser servido e poder escolher o sexo mais atraente para gozar a existência. Vemos que isso é uma indiferença para com o próximo de egoísmo e orgulho, porquanto Deus assim como Jesus, nos mostram a outra face voltada para a Luz: a do "Amor", que quando trabalhamos o bem em direção ao próximo, conquistamos o mérito de expandirmos a consciência, vendo que a inteligência precisa ser instruída no banco escolar do sentimento, pelo "Amor"! E porque isso? Porque o "Amor" e a Inteligência são como duas asas que sustentam o Espírito poder sair do chão. O "Amor" e a inteligência, impulsiona o Homem, se elevando-se para continuar impunemente sua jornada evolutiva em direção a poder conquistar e entrar noutras dimensões de modo expandir a consciência, e obter novas faculdades. Você já viu um pássaro voar com uma asa só? O mesmo é o Homem, quanto tenta usar só a inteligência, ou quando o virtuoso busca usar só a virtude, para se elevar. Precisamos do das duas asas, o "Amor" e a inteligência, que nos dá o equilíbrio para podermos nos elevarmos para a angelitude.


Pergunta: Mas isso não seria já uma questão de usar termos abstratos?

Fernand Pontes: -De modo algum. Deus não trabalha com valores abstracionistas, como fosse só para apresentar uma exposição contemporânea de arte abstrata. E pelo que podemos observar até este momento, Deus é terrivelmente concreto e prático, posto que por todos lados a inteligência de Deus trabalha coordenando as rotas atômicas e intra atômicas do espaço, e da matéria, em todo Universo. No Homem não seria diferente, porquanto quando falamos que o "Amor" e a inteligência, são duas asas que sustentam o Espírito, significa uma somatização em relação com o corpo humano, significando vir desenvolvermos também o lado direito do cérebro por igual com o lado esquerdo, porquanto hoje sabemos que o lado esquerdo ele é mais desenvolvido que o lado direito. Quando o "Amor" instrui no banco escolar do sentimento a inteligência elementar que temos hoje, significa apurar transformando nossa inteligência atual, no desenvolvimento da legítima "inteligência Espiritual". Falo legítima, porque existe muita gente falsificando no exterior e importando para mercantilizar como mercadoria, muitos livros falando de inteligência espiritual, sem nenhum conhecimento de valor intrínseco que possamos, todo nós também fazermos mesma leitura olhando diretamente a natureza. São livros onde as pessoas têm que decorar, e quando decoramos estamos só usando a visão para armazenar a leitura na memória. E memória difere de inteligência. Concorda?

A inteligência Espiritual é baseada em fatos concretos, e não em ideologias ou crenças, e muito menos pela expertise de concepções de mídia para criar compondo informações como manipulação no sentido de formar a opinião pública.

Quando eu olho uma estrela, você também poder ver a mesma estrela. A inteligência Espiritual, é a mesma coisa, porque é simples de perceber, desde que possamos olhar para ver.

Pergunta: E como podemos ver?

Fernand Pontes: Muito simples! Todos vemos e sabemos as consequências quando a inteligência ela é unicamente usada friamente na construção de uma bomba atômica ou bomba química, onde conhecemos que os resultados são terrivelmente devastadores exterminando milhões de vidas em poucos segundos. O que significa poder dizer que nossa inteligência elementar, ao invés de elevar o Homem, pode agir em sentido contrário, rebaixando e colocando o Homem atual, muito abaixo do Homem inculto das cavernas que só tinha raciocínio primitivo para usar de paus e pedras, como forma bruta de dominar pela violência seus semelhantes. Entretanto quando a inteligência concorda e entra na "Divina Escola do Amor", para aprender no banco escolar as lições do sentimento pelo "Amor" que age sobre o Espírito poder receber impulso para sair do chão denso libertando gradativamente sua mente da matéria, porque vai obtendo com seu esforço o mérito de receber sua outra asa para poder voar e assim expandir sua consciência. O que representa que estamos desenvolvendo a inteligência Espiritual, é quando aplicamos o "Amor" na construção edificando nosso Espírito pela prática consciente na construção social da prosperidade que prioriza sempre fazer o bem, onde gradativamente o lado direito do cérebro vai se desenvolvendo lentamente, até ficar de modo igual equilibrado com o lado esquerdo.

Em sentido contrário, vemos que o Homem que visa unicamente usar expandindo só sua inteligência elementar, acaba se transformando nos chamados "gênios do mal", porque são os Espíritos que se deixaram dominar no sentido de usar unicamente a inteligência primitiva para satisfazerem suas ambições cronicas, por onde acabam sentindo uma compulsividade de governar o poder, para conseguirem obter, a força. Ao agirem dessa forma tornam-se presos de si mesmos, e se veem obrigados terem que governar o poder para terem força. E porque isso? Porque nossa inteligência elementar por si só, não nos dá Espiritualmente força nenhuma, mas apenas nos dá mais capacidade em relação do Homem com o Mundo. Só o "Amor" está instruído de poder impulsionar tirando o Espírito do Homem do chão. É Jesus que nos ensina que desde início devemos a nós mesmos a consciência de aprendermos primeiro de buscar a força, para governarmos assim com equilíbrio, o poder. O que quer dizer, que primeiro devemos através do "Amor" obter a força, para depois governar o poder. Os "gênios do mal", fazem exatamente o contrário, usam governar o poder para terem força! Vemos a todo momento pessoas sem nenhuma força interior, e o povo ignorante e sem nenhuma visão Espiritual, acabam votando nelas, e como consequência essas autoridade acabam sendo subornadas, ou manipuladas facilmente, trazendo e aumentando as tragédias com maior ruína social contra o próprio povo que os elegeu. E porquê isso acontece? Porque são pessoas que buscavam governar o poder para terem força.

Deus nos dá novas oportunidades a todo momento. Depende sabermos enxergar. O "Amor" existe de modo real e concreto. Como a água no mundo é para o corpo, o "Amor" é para o Espírito. A água vem do mundo, o "Amor" vem da eternidade. Deus não constrói nada para ser abstrato. Tudo que Deus constrói age de modo concreto. O "Amor" é igual a inteligência, igual o pensamento, ninguém os vê diretamente, mas sabemos que existe porque pensamos, e usamos a inteligência. O "Amor" também tem mesmas propriedades que o pensamento, e que a inteligência, embora não o vejamos diretamente, podemos ver o "Amor" nas atitudes de cada um de nós. Verdade?

O "Amor" constrói trazendo prosperidade e expandindo a consciência do Espírito do Homem, e acima de tudo tira a mente do Espírito do Homem do chão. Haverá o dia, que um a um dos chamados "gênios do mal" de hoje, ficarão amanhã saturados de si mesmos, e vencendo a vergonha que temem de se verem julgados no tribunal da própria consciência de si mesmos, em face da coragem que é preciso todos termos nessa hora, então se sentirão plenamente ditosos e venturosos ao se verem que são recebidos, com mesmo Amor e alegria, como se eles tivessem acabado de chegarem de uma longa viagem, onde encontrarão pela amizade novos companheiros que também buscam construir a asa que em geral nos falta a todo Espírito que busca adquirir a angelitude.

E você? Sabes o que acontece a quem só desenvolve a inteligência elementar? Queres também fazer isso? Ou queres desenvolver a inteligência Espiritual?

A "inteligência Espiritual" só há quando ela caminha no conhecimento que Deus existe, e não sobre a crença que Deus exista!

A base que consolidada como alicerce para edificarmos desenvolvendo a "inteligência Espiritual" é através do "Amor".

O Homem não existe como fosse um cérebro, mas como Espírito, por isso a "inteligência Espiritual" não visa desenvolver o cérebro humano, mas o Espírito.

O Espiritismo não é religião, mas doutrina que une pelo sentimento o Céu com a Terra, na edificação do Espírito, trabalhando pela comunicação entre Espíritos reencarnados e desencarnados, numa ajuda mútua, para desenvolvimento da Inteligência Espiritual do Espírito do Homem, e na construção de um Mundo melhor!

Povo digno: Brasil sem aborto!

Fernand. Pontes


1 comentários:

Obrigada, sua participação muito bem vinda, pois a comunicação é imprescindível à boa convivência humana, e para garantir esse bem estar a todos, excluiremos comentários de cunho ilegal e/ou incoerentes a boa educação.

 
Copyright © . União Pró Vida Brasil - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger